terça-feira, 14 de dezembro de 2010

United supera Arsenal e é líder novamente




Park comemora o gol que definiu a vitória para o United
Foi suado: afinal de contas, a equipe teve de superar a pressão do Arsenal. Além disso, um pênalti ainda foi desperdiçado. Mas o Manchester United conseguiu superar tudo, e venceu os Gunners por 1 a 0, nesta segunda-feira, no jogo que fechou a 17ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado fez com que o time de Alex Ferguson voltasse à primeira posição da Premier League, tendo 34 pontos - e um jogo a menos do que Arsenal e Manchester City, ambos com 32.
Jogando em casa, o United já tentou pressionar. Aos sete minutos, em passe pelo meio, Park Ji-Sung fez o corta-luz para Anderson. Este deixou com Nani, que vinha pela direita. O português chegou à linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Wojciech Szczesny defendeu saindo do gol. Logo depois, aos nove minutos, Wayne Rooney recebeu passe longo, perto da meia-lua. O atacante dominou, virou-se para o gol e bateu, mas Szczesny agarrou com segurança.
O Arsenal só responderia aos 10 minutos, quando Andriy Arshavin veio pela esquerda, e cruzou a bola para a área. Escapando da marcação de Nemanja Vidic, Marouane Chamakh mergulhou para cabecear, mas o goleiro Edwin van der Sar defendeu. O United respondeu aos 13 minutos: Nani cobrou falta de longe, e Szczesny defendeu.
Sem que o Arsenal conseguisse criar chances reais de gol, o time anfitrião acalmou o jogo. Porém, ainda conseguia criar oportunidades de gol, como aos 22 minutos. Anderson desviou de cabeça, e Darren Fletcher pegou a bola, pela direita, cruzando para a área. Sébastien Squillaci tentou tirar a bola de cabeça, mas ela sobrou com Nani, que bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita de Szczesny, em grande chance. Na sequência, Rooney chutou da esquerda, mas o goleiro do Arsenal defendeu com tranquilidade, encaixando a bola.
Os Red Devils continuaram levando o jogo com calma, sem que a meta de Van der Sar fosse ameaçada. E, aos 40 minutos, veio o gol. Pela direita, Nani recebeu a bola e foi chegando à área, marcado por Gaël Clichy. O atacante arriscou o chute, após entrar na área, e, após desvio em Clichy, Park tocou com a cabeça. A bola encobriu Szczesny, e entrou lentamente na rede, abrindo o placar em Old Trafford.
Atrás no placar, o Arsenal começou atacando na etapa complementar. Aos três minutos, Tomas Rosicky dominou a bola e arriscou chute cruzado, de média distância, que passou perto do gol de Van der Sar. Aos cinco minutos, a pressão continuou: Samir Nasri chegou à linha de fundo, driblou um defensor e cruzou, mas Van der Sar se antecipou ao ataque e defendeu. No instante seguinte, Bacary Sagna recebeu pela direita e cruzou, mas, antes que Arshavin cabeceasse, Rafael tirou a bola pela linha de fundo.
Contudo, aos oito minutos, o United chegou mais uma vez ao ataque. Anderson carregou a bola pelo meio, chegou à área e tocou a Rooney. O atacante devolveu ao meio-campista, que entrou livre e quis tocar para o gol, mas Szczesny saiu bem e desviou a bola.
E, aos onze minutos, o Arsenal conseguiu sua melhor oportunidade de gol. Nasri recebeu a bola pela esquerda, e arriscou chute cruzado. A bola passou pela defesa, e Van der Sar rebateu, apenas, espalmando para o lado esquerdo. Na sequência, Rosicky quase concluiu para o gol, mas Vidic prensou o chute, mandando para a linha de fundo e evitando o empate.
Os Red Devils responderam aos 14 minutos, em rápido contra-ataque. Anderson recuperou a bola, saiu correndo com o domínio dela e passou a Nani, pela direita. O português foi desarmado por Clichy, ao tentar cortá-lo, mas recuperou a bola e saiu na cara de Szczesny. Porém, seu chute saiu por cima do gol.
O Arsenal, por sua vez, decidiu apostar no ataque, com as entradas de Cesc Fàbregas e Robin van Persie, nos respectivos lugares de Rosicky e Jack Wilshere. E quase conseguiu o empate aos 20 minutos, quando o holandês recebeu a bola na pequena área. Porém, Van Persie perdeu o domínio.
Mas o United seria beneficiado pelo destino, aos 27 minutos. Em contra-ataque, Nani recebeu a bola na esquerda, entrou pela área e chegou à linha de fundo. Tentando o cruzamento, o atacante tocou levemente na bola, e ela bateu no braço de Clichy. O árbitro Howard Webb, então, foi alertado pelo auxiliar e apitou o pênalti. Porém, a aparente ajuda de nada serviria: Rooney faria uma cobrança muito forte, e mandou a bola por cima do gol de Szczesny.
Entusiasmado, o Arsenal foi à frente em busca do empate. Aos 36 minutos, Fàbregas cobrou falta, e Squillaci cabeceou fraco, para a defesa de Van der Sar. Por outro lado, o time oferecia espaços para o contra-ataque do Manchester United. Como aos 41, quando Rooney recebeu a bola pela direita e tentou encobrir Szczesny, mas o goleiro conseguiu defender.
O time visitante ainda tentou chegar ao gol, em rápidos ataques. Porém, a defesa do Manchester conseguiu repeli-los. E o time voltou à liderança.
Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado, 11/dezembro
West Ham 1x3 Manchester City
Everton 0x0 Wigan
Fulham 0x0 Sunderland
Aston Villa 2x1 West Bromwich
Stoke 0x1 Blackpool
Newcastle 3x1 Liverpool
Domingo, 12/dezembro
Bolton 2x1 Blackburn
Wolverhampton 1x0 Birmingham
Tottenham 1x1 Chelsea
Segunda, 13/dezembro
Manchester United 1x0 Arsenal

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Philipp Lahm acerta renovação com o Bayern


LahmLahm: no Bayern até 2016
O lateral Philipp Lahm acertou verbalmente a sua renovação de contrato pelos próximos seis anos com o Bayern Munique. O jogador já tinha declarado na última semana que esperava uma proposta do clube bávaro.
"Estamos satisfeitos por acertar um contrato de longa duração com um membro importante do time", declarou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, antes de entrar no vôo de volta da Romênia. O atual contrato termina no dia 30 de junho de 2012.
Lahm é fruto das categorias de base do Bayern. Nascido em Munique, está no clube deste 1995 e passou os anos de 2003 a 2005 emprestado ao Stuttgart. O jogador participou dos últimos 78 jogos do Bayern Munique.
O lateral também é um membro-chave da seleção alemã e capitaneou o time na Copa do Mundo da África do Sul. São 75 partidas pela Alemanha e duas Copas do Mundo, em 2006 e 2010.

domingo, 10 de outubro de 2010

Diretor do Liverpopol confia na confirmação da venda do clube




Venda do Liverpool ainda não foi confirmada
O chef-executivo do Liverpool, Christian Purslow, afirmou neste domingo que está confiante na confirmação da venda do clube. O consórcio norte-americano New England Sports Ventures, proprietário do time de beisebol Boston Red Sox, ofereceu € 342 milhões pelos Reds.
Purslow ressaltou a importância do acordo: "Fizemos nossa lição de casa nessa proposta e o consórcio está comprando um negócio com dinheiro e zerando nossas dívidas, o que mudará nossa posição financeira", afirmou.
A negociação, que já se arrasta há alguns dias, ainda precisa ser confirmada. Os proprietários do Liverpool, os norte-americanos Tom Hicks e George Gillet, são contrários à venda.
Eles, porém, são os únicos no corpo diretivos dos Reds que não querem fechar negócio.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chelsea cai, e Man Utd garante vaga na Copa da Liga




Jonás Gutiérrez e Shola Ameobi comemoram um dos gols
O Manchester United até sofreu um susto, tendo saído atrás contra o Scunthorpe United, nesta quarta, pela Copa da Liga Inglesa. Todavia, o time de Alex Ferguson se recuperou rapidamente, e conseguiu golear o Scunthorpe por 5 a 2, avançando aos 16-avos de final da Carling Cup. Já o Chelsea não teve a mesma sorte: a equipe de Carlo Ancelotti foi eliminada do torneio, ao perder para o Newcastle, por 4 a 3, em jogo emocionante.
No jogo em Stamford Bridge, o Chelsea abriu o placar aos seis minutos, quando Gael Kakuta passou a bola ao holandês Patrick van Aanholt, que mandou a bola para as redes do goleiro Tim Krul. Os Magpies empataram aos 27, quando Shane Ferguson cruzou e Nile Ranger completou para o gol.
Ainda no primeiro tempo, o Newcastle virou, com Ryan Taylor, que cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Ross Turnbull. E, já na etapa complementar, Shola Ameobi fez 3 a 1, aos cinco minutos, em chute de longa distância, após desarmar Paulo Ferreira.
Porém, os Blues correram atrás e conseguiram ótima reação. Aos 25 minutos, Van Aanholt cruzou da esquerda e Nicolas Anelka chutou de primeira, fazendo o segundo gol. E, finalmente, aos 41, Alex foi derrubado por Mike Williamson, e o árbitro marcou pênalti. Anelka bateu, e empatou o jogo.
Mas não foi o lance final do tempo normal. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, em escanteio da esquerda, Ameobi completou no canto, e fez 4 a 3, garantindo a festa do Newcastle em Stamford Bridge.
Já o Manchester United saiu atrás no placar, jogando fora de casa: aos 19 minutos, Martyn Woolford passou a Josh Wright, que chutou forte para as redes de Tomasz Kuszczak, abrindo o placar. A vantagem do Scunthorpe, porém, não durou mais de quatro minutos: Chris Smalling lançou pelo alto, e Darron Gibson entrou pela direita, chutando sobre o goleiro Joe Murphy e empatando o jogo.
O próprio Smalling faria 2 a 1, após completar cruzamento de Park Ji-Sung, aos 36 minutos. Na etapa final, Michael Owen já começaria fazendo 3 a 1, aos quatro minutos. Park Ji-Sung marcou o quarto, aos nove minutos, em chute de média distância. Owen voltaria a marcar, sacramentando a goleada aos 26 minutos, aproveitando rebote de Murphy, em chute de Park Ji-Sung.
O Scunthorpe ainda conseguiria o seu segundo gol, com Woolford, nos acréscimos, aos 46 minutos.
O Aston Villa, por sua vez, assegurou a classificação, com um 3 a 1 sobre o Blackburn. Por fim, o Wigan fez 2 a 1 sobre o Preston North End.
Confira os jogos desta quarta pela Copa da Liga Inglesa
Aston Villa 3x1 Blackburn
Chelsea 3x4 Newcastle
Scunthorpe 2x5 Manchester United
Wigan 2x1 Preston North End

domingo, 12 de setembro de 2010

Hércules surpreende e bate Barcelona no Camp Nou




Valdez marcou os dois gols do Hércules
O Hércules foi o protagonista da grande zebra na Espanha neste final de semana. Pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, a equipe, uma das caçulas da competição, bateu o atual campeão Barcelona no Camp Nou por 2 a 0.
O grande destaque do jogo foi o atacante paraguaio Nelson Haedo Valdez, autor dos dois gols do jogo. Marcou o primeiro aos 26 minutos e, no segundo tempo, logo aos 13, aproveitou cruzamento da direita e tocou para o gol, sem chances para o goleiro Victor Valdés.
O arqueiro do Barça, aliás, foi o outro destaque da partida, com diversas defesas que evitaram uma goleada histórica na Catalunha. O Hércules não batia o Barcelona no Camp Nou há 13 anos.
A última derrota do Barcelona como anfitrião havia acontecido na penúltima rodada da temporada passada, em 23 de maio de 2009, para o Osasuna (1 a 0), quando a equipe já tinha garantido o título nacional por antecipação.
Na outra partida desta tarde, o Valencia conquistou sua segunda vitória. Em casa, derrotou o Racing de Santander por 1 a 0, gol do holandês Hedwiges Maduro, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Confira todos os jogos da segunda rodada de La Liga:
Sábado, 11/setembro
Barcelona 0x2 Hércules
Valencia 1x0 Racing de Santander
Real Madrid x Osasuna
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
Domingo, 12/setembro
Getafe x Levante
Sporting de Gijón x Mallorca
Zaragoza x Málaga
Villarreal x Espanyol
Sevilla x Deportivo
Almería x Real Sociedad

domingo, 5 de setembro de 2010

Sedes da Euro, Polônia e Ucrânia empatam em amistoso




Piszczek domina a bola, observado por Devic: empate
As duas seleções dos países-sede da Euro 2012 realizaram um amistoso, neste sábado. E não saíram do empate: na partida feita na cidade polonesa de Lodz, Polônia e Ucrânia ficaram no 1 a 1.
O placar foi aberto pelos poloneses, aos 42 minutos do primeiro tempo, com o atacante Ireneusz Jelen. Porém, os ucranianos ainda conseguiram o empate, no final do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, com Yevhen Selezniov.
Na próxima terça, as duas equipes voltam a campo por amistosos. A Ucrânia enfrentará o Chile, ao passo que os poloneses pegarão a Austrália.

domingo, 22 de agosto de 2010

Eto'o marca duas vezes e Inter conquista a Supercopa




Eto'o festeja um de seus gols contra a Roma
A Internazionale começou a temporada da mesma forma que terminou a anterior: conquistando um título. Na decisão da Supercopa da Itália, os nerazzurri, agora sob comando de Rafa Benítez, sairam perdendo para a Roma, mas com dois gols de Eto'o, viraram a partida, venceram por 3 a 1 e levantaram mais uma taça.
A partida também marcou a estreia oficial de Adriano com a camisa da Roma. Visivelmente fora de forma, o Imperador mal tocou na bola, e quando o fazia, era vaiado pela torcida interista.
A partida começou com a Roma criando as melhores chances, e nos primeiros quinze minutos Vucinic e Menez perderam grandes possibilidades. Entretanto, aos vinte minutos, Riise não desperdiçou excelente passe de Totti para abrir o placar para os romanistas.
A Inter tentou melhorar, sem sucesso. Entretanto, uma falha defensiva de Vucinic fez a bola sobrar livre para Pandev empatar no final da primeira etapa.
No segundo tempo, a Inter voltou melhor, e brilhou a estrela de Eto'o. Aos 25 minutos, Lúcio fez grande jogada e passou para Milito, que cruzou para excelente antecipação do artilheiro camaronês. Dez minutos depois, Eto'o anotou mais um, fechando o placar. A partida ainda foi interrompida por alguns minutos devido a foguetes lançados ao campo por torcedores.
A Inter jogará, na próxima sexta, dia 27, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa, em Mônaco.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tomasson se aposenta da seleção da Dinamarca

O atacante Jon Dahl Tomasson decidiu encerrar a sua carreira internacional. O jogador, de 33 anos, jogou a última Copa do Mundo pela Dinamarca, mas não foi convocado para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Alemanha.
O último jogo do atacante com a camisa dinamarquesa foi a derrota por 3 a 1 para o Japão, na Copa do Mundo, que eliminou o time do país da competição. Tomasson marcou o único gol da Dinamarca.
"A seleção foi uma grande parte da minha carreira nos últimos 13 anos e é um capítulo importante da minha vida que estou terminando", explicou Tomasson. "Por isso, essa foi uma decisão que eu precisei do tempo necessário para tomar. Eu já tinha pensado nisso antes da Copa do Mundo, mas eu quis me distanciar do torneio primeiro e passei as férias examinando meus pensamentos e sentimentos antes de tomar essa decisão", afirmou.
Tomasson fez 112 jogos pela Dinamarca e marcou 52 gols. O atacante junta-se a Jesper Gronkjaer e Martin Jorgensen, que já tinham anunciado a aposentadoria da seleção.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Argentina anuncia lista para jogo com Irlanda





Lionel Messi não ganhou descanso na seleção
Um dia após confirmar a saída oficial de Diego Armando Maradona do cargo de técnico da Argentina, a federação argentina (AFA) divulgou a lista dos convocados para o amistoso do dia 11 de agosto, contra a Irlanda. O técnico da equipe sub-20, Sergio Batista, foi o responsável pela convocação e ocupa o posto de treinador interinamente.
Alguns jogadores que não estiveram na última Copa do Mundo foram chamados, como Jesús Dátolo, do Espanyol, e Ezequiel Lavezzi, do Napoli, mas a base do Mundial foi mantida. Na competição, a Argentina caiu nas quartas de final ao ser goleada pela Alemanha por 4 a 0.
As principais estrelas do time, como Lionel Messi e Carloz Tevez, também foram chamados. Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL) e Mariano Andújar (Catania-ITA);
Defensores: Martín Demichelis (Bayern-ALE), Walter Samuel (Internazionale-ITA), Nicolás Burdisso (Internazionale-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING) e Emiliano Insúa (Liverpool-ING);
Meias: Javier Mascherano (Liverpool-ING), Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Angel dí María (Real Madrid-ESP), Javier Pastore (Palermo-ITA), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Jesús Dátolo (Espanyol-ESP) e Ever Banega (Valencia-ESP);
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Sergio Agüero (Atlético Madrid-ESP), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Diego Milito (Internazionale-ITA), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA) e Carlos Tevez (Manchester City-ING).

sábado, 24 de julho de 2010

City confirma contratação de Kolarov





Kolarov já é jogador do Manchester City
Agora é oficial. Após dias negociando detalhes, o Manchester City acertou a contratação do lateral-esquerdo Aleksandr Kolarov, da Lazio. Pelo atleta sérvio, o clube inglês pagará cerca de € 19 milhões.
Neste sábado Kolarov passou por exames médicos e foi confirmado como novo reforço do City. "Quero dois jogadores top para cada posição. Ele tem uma carreira internacional fantástica. Estou ansioso para começar a trabalhar com ele. Primeiro vi o Kolarov na Lazio em 2007, e tenho acompanhado ele desde então", disse Roberto Mancini, técnico do Manchester City.
Aos 24 anos, Alexsandr Kolarov esteve na última Copa do Mundo com a Sérvia. Começou como titular e acabou no banco de reservas na eliminação precoce da equipe na primeira fase. Antes de defender a Lazio, ele atuou por CukariCki e OFK Belgrado.

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção




Mano Menezes assume o cargo na segunda-feira
O técnico Mano Menezes aceitou o convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e é o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele informou sua decisão neste sábado pela manhã, em coletiva de imprensa, no Parque São Jorge.
Mano será apresentado oficialmente pela CBF no Rio de Janeiro, na segunda-feira, às 16h. Ele ainda comandará o Corinthians neste domingo, contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro.
"Não fujo de convites importantes. Em uma trajetória, imaginava terminar na Seleção Brasileira. Foi mais rápido do que eu imaginava. É um motivo de muito orgulho pra mim", afirmou.
A primeira opção de Ricardo Teixeira era o técnico do Fluminense, Muricy Teixeira, que aceitou também o convite, mas não acertou a saída do clube carioca. Com isso, no final de tarde na sexta, recusou formalmente o cargo. "Me orgulhou muito ser o segundo. Se fui o segundo em uma lista de vários técnico brasileiros, e depois do Muricy que admiro muito, fico orgulhoso", completou Mano.
"Não interferi em nada, nem pelo Mano nem pelo Muricy. Mais respeito com o presidente [Ricardo Teixeira]. Nâo interfiro em nada, sou presidente do Corinthians, conheço meus limites", afirmou, irritado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
Depois, no entanto, se emocionou. "Nos meus vinte e poucos anos de Corinthians, eu nunca conheci uma pessoa que cumpriu tudo o que prometeu. Aliás, só faltou uma. E não foi a Libertadores: foi o Mano ficar aqui até o fim do meu mandato", disse Andrés, quase às lágrimas.
"É um orgulho termos o nosso técnico escolhido para a Seleção. Não é uma surpresa, Conhecemos a capacidade dele, a liderança que ele exerce e isso nunca foi segredo dentro do Corinthians, a admiração que a diretoria nutre pelo professor Mano", disse o diretor de Futebol do Corinthians, Mário Gobbi, que esteve ao lado do treinador e de Andrés Sanchez na coletiva.
Luiz Antônio Venker Menezes, de 48 anos, ganhou destaque no cenário nacional nos últimos anos, ao realizar bons trabalhos no Grêmio e Corinthians. Pela equipe gaúcha conquistou a Série B e dois estaduais. Já pelo Timão faturou uma Copa do Brasil, outra Série B e um Campeonato Paulista.
O treinador é formado em Educação Física, casado e tem uma filha. Sua vida no futebol começou como jogador e assumiu a posição de técnico em 1992, nas categorias de base de times gaúchos. Antes de comandar Grêmio e Corinthians, Mano passou por alguns clubes do interior gaúcho (ele é natural de Passo do Sobrado, na região): Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro e Caxias, além do Iraty, do Paraná.