Mano Menezes assume o cargo na segunda-feira
Mano será apresentado oficialmente pela CBF no Rio de Janeiro, na segunda-feira, às 16h. Ele ainda comandará o Corinthians neste domingo, contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro.
"Não fujo de convites importantes. Em uma trajetória, imaginava terminar na Seleção Brasileira. Foi mais rápido do que eu imaginava. É um motivo de muito orgulho pra mim", afirmou.
A primeira opção de Ricardo Teixeira era o técnico do Fluminense, Muricy Teixeira, que aceitou também o convite, mas não acertou a saída do clube carioca. Com isso, no final de tarde na sexta, recusou formalmente o cargo. "Me orgulhou muito ser o segundo. Se fui o segundo em uma lista de vários técnico brasileiros, e depois do Muricy que admiro muito, fico orgulhoso", completou Mano.
"Não interferi em nada, nem pelo Mano nem pelo Muricy. Mais respeito com o presidente [Ricardo Teixeira]. Nâo interfiro em nada, sou presidente do Corinthians, conheço meus limites", afirmou, irritado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
Depois, no entanto, se emocionou. "Nos meus vinte e poucos anos de Corinthians, eu nunca conheci uma pessoa que cumpriu tudo o que prometeu. Aliás, só faltou uma. E não foi a Libertadores: foi o Mano ficar aqui até o fim do meu mandato", disse Andrés, quase às lágrimas.
"É um orgulho termos o nosso técnico escolhido para a Seleção. Não é uma surpresa, Conhecemos a capacidade dele, a liderança que ele exerce e isso nunca foi segredo dentro do Corinthians, a admiração que a diretoria nutre pelo professor Mano", disse o diretor de Futebol do Corinthians, Mário Gobbi, que esteve ao lado do treinador e de Andrés Sanchez na coletiva.
Luiz Antônio Venker Menezes, de 48 anos, ganhou destaque no cenário nacional nos últimos anos, ao realizar bons trabalhos no Grêmio e Corinthians. Pela equipe gaúcha conquistou a Série B e dois estaduais. Já pelo Timão faturou uma Copa do Brasil, outra Série B e um Campeonato Paulista.
O treinador é formado em Educação Física, casado e tem uma filha. Sua vida no futebol começou como jogador e assumiu a posição de técnico em 1992, nas categorias de base de times gaúchos. Antes de comandar Grêmio e Corinthians, Mano passou por alguns clubes do interior gaúcho (ele é natural de Passo do Sobrado, na região): Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro e Caxias, além do Iraty, do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário