terça-feira, 14 de dezembro de 2010

United supera Arsenal e é líder novamente




Park comemora o gol que definiu a vitória para o United
Foi suado: afinal de contas, a equipe teve de superar a pressão do Arsenal. Além disso, um pênalti ainda foi desperdiçado. Mas o Manchester United conseguiu superar tudo, e venceu os Gunners por 1 a 0, nesta segunda-feira, no jogo que fechou a 17ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado fez com que o time de Alex Ferguson voltasse à primeira posição da Premier League, tendo 34 pontos - e um jogo a menos do que Arsenal e Manchester City, ambos com 32.
Jogando em casa, o United já tentou pressionar. Aos sete minutos, em passe pelo meio, Park Ji-Sung fez o corta-luz para Anderson. Este deixou com Nani, que vinha pela direita. O português chegou à linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Wojciech Szczesny defendeu saindo do gol. Logo depois, aos nove minutos, Wayne Rooney recebeu passe longo, perto da meia-lua. O atacante dominou, virou-se para o gol e bateu, mas Szczesny agarrou com segurança.
O Arsenal só responderia aos 10 minutos, quando Andriy Arshavin veio pela esquerda, e cruzou a bola para a área. Escapando da marcação de Nemanja Vidic, Marouane Chamakh mergulhou para cabecear, mas o goleiro Edwin van der Sar defendeu. O United respondeu aos 13 minutos: Nani cobrou falta de longe, e Szczesny defendeu.
Sem que o Arsenal conseguisse criar chances reais de gol, o time anfitrião acalmou o jogo. Porém, ainda conseguia criar oportunidades de gol, como aos 22 minutos. Anderson desviou de cabeça, e Darren Fletcher pegou a bola, pela direita, cruzando para a área. Sébastien Squillaci tentou tirar a bola de cabeça, mas ela sobrou com Nani, que bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita de Szczesny, em grande chance. Na sequência, Rooney chutou da esquerda, mas o goleiro do Arsenal defendeu com tranquilidade, encaixando a bola.
Os Red Devils continuaram levando o jogo com calma, sem que a meta de Van der Sar fosse ameaçada. E, aos 40 minutos, veio o gol. Pela direita, Nani recebeu a bola e foi chegando à área, marcado por Gaël Clichy. O atacante arriscou o chute, após entrar na área, e, após desvio em Clichy, Park tocou com a cabeça. A bola encobriu Szczesny, e entrou lentamente na rede, abrindo o placar em Old Trafford.
Atrás no placar, o Arsenal começou atacando na etapa complementar. Aos três minutos, Tomas Rosicky dominou a bola e arriscou chute cruzado, de média distância, que passou perto do gol de Van der Sar. Aos cinco minutos, a pressão continuou: Samir Nasri chegou à linha de fundo, driblou um defensor e cruzou, mas Van der Sar se antecipou ao ataque e defendeu. No instante seguinte, Bacary Sagna recebeu pela direita e cruzou, mas, antes que Arshavin cabeceasse, Rafael tirou a bola pela linha de fundo.
Contudo, aos oito minutos, o United chegou mais uma vez ao ataque. Anderson carregou a bola pelo meio, chegou à área e tocou a Rooney. O atacante devolveu ao meio-campista, que entrou livre e quis tocar para o gol, mas Szczesny saiu bem e desviou a bola.
E, aos onze minutos, o Arsenal conseguiu sua melhor oportunidade de gol. Nasri recebeu a bola pela esquerda, e arriscou chute cruzado. A bola passou pela defesa, e Van der Sar rebateu, apenas, espalmando para o lado esquerdo. Na sequência, Rosicky quase concluiu para o gol, mas Vidic prensou o chute, mandando para a linha de fundo e evitando o empate.
Os Red Devils responderam aos 14 minutos, em rápido contra-ataque. Anderson recuperou a bola, saiu correndo com o domínio dela e passou a Nani, pela direita. O português foi desarmado por Clichy, ao tentar cortá-lo, mas recuperou a bola e saiu na cara de Szczesny. Porém, seu chute saiu por cima do gol.
O Arsenal, por sua vez, decidiu apostar no ataque, com as entradas de Cesc Fàbregas e Robin van Persie, nos respectivos lugares de Rosicky e Jack Wilshere. E quase conseguiu o empate aos 20 minutos, quando o holandês recebeu a bola na pequena área. Porém, Van Persie perdeu o domínio.
Mas o United seria beneficiado pelo destino, aos 27 minutos. Em contra-ataque, Nani recebeu a bola na esquerda, entrou pela área e chegou à linha de fundo. Tentando o cruzamento, o atacante tocou levemente na bola, e ela bateu no braço de Clichy. O árbitro Howard Webb, então, foi alertado pelo auxiliar e apitou o pênalti. Porém, a aparente ajuda de nada serviria: Rooney faria uma cobrança muito forte, e mandou a bola por cima do gol de Szczesny.
Entusiasmado, o Arsenal foi à frente em busca do empate. Aos 36 minutos, Fàbregas cobrou falta, e Squillaci cabeceou fraco, para a defesa de Van der Sar. Por outro lado, o time oferecia espaços para o contra-ataque do Manchester United. Como aos 41, quando Rooney recebeu a bola pela direita e tentou encobrir Szczesny, mas o goleiro conseguiu defender.
O time visitante ainda tentou chegar ao gol, em rápidos ataques. Porém, a defesa do Manchester conseguiu repeli-los. E o time voltou à liderança.
Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado, 11/dezembro
West Ham 1x3 Manchester City
Everton 0x0 Wigan
Fulham 0x0 Sunderland
Aston Villa 2x1 West Bromwich
Stoke 0x1 Blackpool
Newcastle 3x1 Liverpool
Domingo, 12/dezembro
Bolton 2x1 Blackburn
Wolverhampton 1x0 Birmingham
Tottenham 1x1 Chelsea
Segunda, 13/dezembro
Manchester United 1x0 Arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário