Guardiola destacou a importância do confronto com a Real Sociedad
Os dois rivais, porém, não têm adversários muito complicados. O Barça, líder da competição com 88 pontos, viaja até o País Basco para enfrentar a Real Sociedade - que, de qualquer modo, ainda está ameaçada pelo rebaixamento. Já o Real recebe na capital espanhola o Zaragoza - que, por sua vez, está mais próximo da zona de descenso.
Pep Guardiola optou por levar todos seus principais jogadores que estão à disposição para a partida, incluindo Lionel Messi - porém, deve manter a maioria no banco. Após o jogo da LC, especulou-se que o meia argentino teria sofrido uma lesão muscular, algo posteriormente desmentido. Andrés Iniesta segue fora do time, se preparando para um possível retorno contra o Real na terça. Carles Puyol, ainda sem 100% de condições físicas, será poupado. Adriano, Maxwell, Bojan Krkic e Éric Abidal seguem fora.
"Não percebemos o cansaço, e amanhã [sábado] jogamos a Liga", disse, de maneira simples e direta, o treinador do Barcelona.
Vindo de derrota no clássico basco para o Athletic Bilbao, a Real Sociedad, com 38 pontos, precisa se recuperar na tabela para não se aproximar das últimas colocações. Até porque, nos últimos 27 pontos disputados, conquistou apenas quatro.
"Jogar com intensidade, ordem, paixão, impudência e agressividade ofensiva", sentencio, de maneira um pouco complicada, Martín Lasarte sobre a forma de atuar da Real contra o Barça. Ele não poderá contar com Joseba Llorente e Alberto de la Bella, machucados.
No Real Madrid, apesar do discurso de José Mourinho de que a Liga dos Campeões já está definida, o treinador português poupará Cristiano Ronaldo, Lassana Diarra e Xabi. "Estão mortos porque jogaram muito tempo sozinho no meio-campo, por isso temos que deixá-los em melhores condições para voltar a jogar", explicou Mourinho, que também deixou de fora Raúl Albiol e Pedro León.
Nomes de peso, como Kaká, Karim Benzema e Gonzalo Hiaguaín devem começar o jogo contra o Zaragoza, que terá a ausência de Ander Herrera, suspenso.
"O Zaragoza está muito forte para ir ao Bernabéu. O grupo está muito confiante em suas possibilidades, apesar de sabermos que não vai ser fácil pelo nível do rival. Precisamos ter muita sorte e que eles não tenham um bom dia", garantiu o técnico Javier Aguirre. Com 36 pontos, o time aragonês está somente dois postos acima da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário