quarta-feira, 28 de julho de 2010

Argentina anuncia lista para jogo com Irlanda





Lionel Messi não ganhou descanso na seleção
Um dia após confirmar a saída oficial de Diego Armando Maradona do cargo de técnico da Argentina, a federação argentina (AFA) divulgou a lista dos convocados para o amistoso do dia 11 de agosto, contra a Irlanda. O técnico da equipe sub-20, Sergio Batista, foi o responsável pela convocação e ocupa o posto de treinador interinamente.
Alguns jogadores que não estiveram na última Copa do Mundo foram chamados, como Jesús Dátolo, do Espanyol, e Ezequiel Lavezzi, do Napoli, mas a base do Mundial foi mantida. Na competição, a Argentina caiu nas quartas de final ao ser goleada pela Alemanha por 4 a 0.
As principais estrelas do time, como Lionel Messi e Carloz Tevez, também foram chamados. Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL) e Mariano Andújar (Catania-ITA);
Defensores: Martín Demichelis (Bayern-ALE), Walter Samuel (Internazionale-ITA), Nicolás Burdisso (Internazionale-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING) e Emiliano Insúa (Liverpool-ING);
Meias: Javier Mascherano (Liverpool-ING), Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Angel dí María (Real Madrid-ESP), Javier Pastore (Palermo-ITA), Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Jesús Dátolo (Espanyol-ESP) e Ever Banega (Valencia-ESP);
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Sergio Agüero (Atlético Madrid-ESP), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Diego Milito (Internazionale-ITA), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA) e Carlos Tevez (Manchester City-ING).

sábado, 24 de julho de 2010

City confirma contratação de Kolarov





Kolarov já é jogador do Manchester City
Agora é oficial. Após dias negociando detalhes, o Manchester City acertou a contratação do lateral-esquerdo Aleksandr Kolarov, da Lazio. Pelo atleta sérvio, o clube inglês pagará cerca de € 19 milhões.
Neste sábado Kolarov passou por exames médicos e foi confirmado como novo reforço do City. "Quero dois jogadores top para cada posição. Ele tem uma carreira internacional fantástica. Estou ansioso para começar a trabalhar com ele. Primeiro vi o Kolarov na Lazio em 2007, e tenho acompanhado ele desde então", disse Roberto Mancini, técnico do Manchester City.
Aos 24 anos, Alexsandr Kolarov esteve na última Copa do Mundo com a Sérvia. Começou como titular e acabou no banco de reservas na eliminação precoce da equipe na primeira fase. Antes de defender a Lazio, ele atuou por CukariCki e OFK Belgrado.

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção




Mano Menezes assume o cargo na segunda-feira
O técnico Mano Menezes aceitou o convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e é o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele informou sua decisão neste sábado pela manhã, em coletiva de imprensa, no Parque São Jorge.
Mano será apresentado oficialmente pela CBF no Rio de Janeiro, na segunda-feira, às 16h. Ele ainda comandará o Corinthians neste domingo, contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro.
"Não fujo de convites importantes. Em uma trajetória, imaginava terminar na Seleção Brasileira. Foi mais rápido do que eu imaginava. É um motivo de muito orgulho pra mim", afirmou.
A primeira opção de Ricardo Teixeira era o técnico do Fluminense, Muricy Teixeira, que aceitou também o convite, mas não acertou a saída do clube carioca. Com isso, no final de tarde na sexta, recusou formalmente o cargo. "Me orgulhou muito ser o segundo. Se fui o segundo em uma lista de vários técnico brasileiros, e depois do Muricy que admiro muito, fico orgulhoso", completou Mano.
"Não interferi em nada, nem pelo Mano nem pelo Muricy. Mais respeito com o presidente [Ricardo Teixeira]. Nâo interfiro em nada, sou presidente do Corinthians, conheço meus limites", afirmou, irritado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
Depois, no entanto, se emocionou. "Nos meus vinte e poucos anos de Corinthians, eu nunca conheci uma pessoa que cumpriu tudo o que prometeu. Aliás, só faltou uma. E não foi a Libertadores: foi o Mano ficar aqui até o fim do meu mandato", disse Andrés, quase às lágrimas.
"É um orgulho termos o nosso técnico escolhido para a Seleção. Não é uma surpresa, Conhecemos a capacidade dele, a liderança que ele exerce e isso nunca foi segredo dentro do Corinthians, a admiração que a diretoria nutre pelo professor Mano", disse o diretor de Futebol do Corinthians, Mário Gobbi, que esteve ao lado do treinador e de Andrés Sanchez na coletiva.
Luiz Antônio Venker Menezes, de 48 anos, ganhou destaque no cenário nacional nos últimos anos, ao realizar bons trabalhos no Grêmio e Corinthians. Pela equipe gaúcha conquistou a Série B e dois estaduais. Já pelo Timão faturou uma Copa do Brasil, outra Série B e um Campeonato Paulista.
O treinador é formado em Educação Física, casado e tem uma filha. Sua vida no futebol começou como jogador e assumiu a posição de técnico em 1992, nas categorias de base de times gaúchos. Antes de comandar Grêmio e Corinthians, Mano passou por alguns clubes do interior gaúcho (ele é natural de Passo do Sobrado, na região): Guarani de Venâncio Aires, Brasil de Pelotas, 15 de Novembro e Caxias, além do Iraty, do Paraná.