quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chelsea cai, e Man Utd garante vaga na Copa da Liga




Jonás Gutiérrez e Shola Ameobi comemoram um dos gols
O Manchester United até sofreu um susto, tendo saído atrás contra o Scunthorpe United, nesta quarta, pela Copa da Liga Inglesa. Todavia, o time de Alex Ferguson se recuperou rapidamente, e conseguiu golear o Scunthorpe por 5 a 2, avançando aos 16-avos de final da Carling Cup. Já o Chelsea não teve a mesma sorte: a equipe de Carlo Ancelotti foi eliminada do torneio, ao perder para o Newcastle, por 4 a 3, em jogo emocionante.
No jogo em Stamford Bridge, o Chelsea abriu o placar aos seis minutos, quando Gael Kakuta passou a bola ao holandês Patrick van Aanholt, que mandou a bola para as redes do goleiro Tim Krul. Os Magpies empataram aos 27, quando Shane Ferguson cruzou e Nile Ranger completou para o gol.
Ainda no primeiro tempo, o Newcastle virou, com Ryan Taylor, que cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Ross Turnbull. E, já na etapa complementar, Shola Ameobi fez 3 a 1, aos cinco minutos, em chute de longa distância, após desarmar Paulo Ferreira.
Porém, os Blues correram atrás e conseguiram ótima reação. Aos 25 minutos, Van Aanholt cruzou da esquerda e Nicolas Anelka chutou de primeira, fazendo o segundo gol. E, finalmente, aos 41, Alex foi derrubado por Mike Williamson, e o árbitro marcou pênalti. Anelka bateu, e empatou o jogo.
Mas não foi o lance final do tempo normal. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, em escanteio da esquerda, Ameobi completou no canto, e fez 4 a 3, garantindo a festa do Newcastle em Stamford Bridge.
Já o Manchester United saiu atrás no placar, jogando fora de casa: aos 19 minutos, Martyn Woolford passou a Josh Wright, que chutou forte para as redes de Tomasz Kuszczak, abrindo o placar. A vantagem do Scunthorpe, porém, não durou mais de quatro minutos: Chris Smalling lançou pelo alto, e Darron Gibson entrou pela direita, chutando sobre o goleiro Joe Murphy e empatando o jogo.
O próprio Smalling faria 2 a 1, após completar cruzamento de Park Ji-Sung, aos 36 minutos. Na etapa final, Michael Owen já começaria fazendo 3 a 1, aos quatro minutos. Park Ji-Sung marcou o quarto, aos nove minutos, em chute de média distância. Owen voltaria a marcar, sacramentando a goleada aos 26 minutos, aproveitando rebote de Murphy, em chute de Park Ji-Sung.
O Scunthorpe ainda conseguiria o seu segundo gol, com Woolford, nos acréscimos, aos 46 minutos.
O Aston Villa, por sua vez, assegurou a classificação, com um 3 a 1 sobre o Blackburn. Por fim, o Wigan fez 2 a 1 sobre o Preston North End.
Confira os jogos desta quarta pela Copa da Liga Inglesa
Aston Villa 3x1 Blackburn
Chelsea 3x4 Newcastle
Scunthorpe 2x5 Manchester United
Wigan 2x1 Preston North End

domingo, 12 de setembro de 2010

Hércules surpreende e bate Barcelona no Camp Nou




Valdez marcou os dois gols do Hércules
O Hércules foi o protagonista da grande zebra na Espanha neste final de semana. Pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, a equipe, uma das caçulas da competição, bateu o atual campeão Barcelona no Camp Nou por 2 a 0.
O grande destaque do jogo foi o atacante paraguaio Nelson Haedo Valdez, autor dos dois gols do jogo. Marcou o primeiro aos 26 minutos e, no segundo tempo, logo aos 13, aproveitou cruzamento da direita e tocou para o gol, sem chances para o goleiro Victor Valdés.
O arqueiro do Barça, aliás, foi o outro destaque da partida, com diversas defesas que evitaram uma goleada histórica na Catalunha. O Hércules não batia o Barcelona no Camp Nou há 13 anos.
A última derrota do Barcelona como anfitrião havia acontecido na penúltima rodada da temporada passada, em 23 de maio de 2009, para o Osasuna (1 a 0), quando a equipe já tinha garantido o título nacional por antecipação.
Na outra partida desta tarde, o Valencia conquistou sua segunda vitória. Em casa, derrotou o Racing de Santander por 1 a 0, gol do holandês Hedwiges Maduro, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Confira todos os jogos da segunda rodada de La Liga:
Sábado, 11/setembro
Barcelona 0x2 Hércules
Valencia 1x0 Racing de Santander
Real Madrid x Osasuna
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
Domingo, 12/setembro
Getafe x Levante
Sporting de Gijón x Mallorca
Zaragoza x Málaga
Villarreal x Espanyol
Sevilla x Deportivo
Almería x Real Sociedad

domingo, 5 de setembro de 2010

Sedes da Euro, Polônia e Ucrânia empatam em amistoso




Piszczek domina a bola, observado por Devic: empate
As duas seleções dos países-sede da Euro 2012 realizaram um amistoso, neste sábado. E não saíram do empate: na partida feita na cidade polonesa de Lodz, Polônia e Ucrânia ficaram no 1 a 1.
O placar foi aberto pelos poloneses, aos 42 minutos do primeiro tempo, com o atacante Ireneusz Jelen. Porém, os ucranianos ainda conseguiram o empate, no final do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo, com Yevhen Selezniov.
Na próxima terça, as duas equipes voltam a campo por amistosos. A Ucrânia enfrentará o Chile, ao passo que os poloneses pegarão a Austrália.