domingo, 22 de agosto de 2010

Eto'o marca duas vezes e Inter conquista a Supercopa




Eto'o festeja um de seus gols contra a Roma
A Internazionale começou a temporada da mesma forma que terminou a anterior: conquistando um título. Na decisão da Supercopa da Itália, os nerazzurri, agora sob comando de Rafa Benítez, sairam perdendo para a Roma, mas com dois gols de Eto'o, viraram a partida, venceram por 3 a 1 e levantaram mais uma taça.
A partida também marcou a estreia oficial de Adriano com a camisa da Roma. Visivelmente fora de forma, o Imperador mal tocou na bola, e quando o fazia, era vaiado pela torcida interista.
A partida começou com a Roma criando as melhores chances, e nos primeiros quinze minutos Vucinic e Menez perderam grandes possibilidades. Entretanto, aos vinte minutos, Riise não desperdiçou excelente passe de Totti para abrir o placar para os romanistas.
A Inter tentou melhorar, sem sucesso. Entretanto, uma falha defensiva de Vucinic fez a bola sobrar livre para Pandev empatar no final da primeira etapa.
No segundo tempo, a Inter voltou melhor, e brilhou a estrela de Eto'o. Aos 25 minutos, Lúcio fez grande jogada e passou para Milito, que cruzou para excelente antecipação do artilheiro camaronês. Dez minutos depois, Eto'o anotou mais um, fechando o placar. A partida ainda foi interrompida por alguns minutos devido a foguetes lançados ao campo por torcedores.
A Inter jogará, na próxima sexta, dia 27, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa, em Mônaco.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tomasson se aposenta da seleção da Dinamarca

O atacante Jon Dahl Tomasson decidiu encerrar a sua carreira internacional. O jogador, de 33 anos, jogou a última Copa do Mundo pela Dinamarca, mas não foi convocado para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Alemanha.
O último jogo do atacante com a camisa dinamarquesa foi a derrota por 3 a 1 para o Japão, na Copa do Mundo, que eliminou o time do país da competição. Tomasson marcou o único gol da Dinamarca.
"A seleção foi uma grande parte da minha carreira nos últimos 13 anos e é um capítulo importante da minha vida que estou terminando", explicou Tomasson. "Por isso, essa foi uma decisão que eu precisei do tempo necessário para tomar. Eu já tinha pensado nisso antes da Copa do Mundo, mas eu quis me distanciar do torneio primeiro e passei as férias examinando meus pensamentos e sentimentos antes de tomar essa decisão", afirmou.
Tomasson fez 112 jogos pela Dinamarca e marcou 52 gols. O atacante junta-se a Jesper Gronkjaer e Martin Jorgensen, que já tinham anunciado a aposentadoria da seleção.